terça-feira, 20 de agosto de 2013

Alegria De Nordestino

Os nordestinos são os verdadeiros guerreiros . Sai do nordeste cheio de esperanças com um sonho ,vencer na capital .Sonha com apartamentos no Guarujá ,mais o máximo que conseguem é um  barraco em Itaquá .As dificuldades não para por ai ,vivem sofrendo  ao vê seus filhos chorando querendo ter um avião e não tem nem um centavo para da ,sofrem descriminação ,não conseguem arrumar emprego ,são na maioria das vezes analfabetos e ainda assim não perdem o senso de humor e alegria que só os verdadeiros nordestinos possuem .
O que mais mim impressiona nesse povo tão forte é os dialetos que são usados pelo os menos instruídos . Ao falar com uma senhora nordestina do estado da Bahia conseguir entender que o que os sonhos de uma pessoa mais instruída  chega a ser até egoísmo comparado ao de uma senhora pobre sofredora .O exemplo disso é em quanto uma pessoa bem instruída vai ao shopping e sonha com um colar de diamantes o pobre que vem das catingas do sertão ,sonha em deixar de comer cachorro quente na esquina para lanchar no MC 'Donald .
A felicidades de alguns é um crediário nas casas Bahia .Não só a vida financeira tem um grande diferencial como os relacionamentos também ,outro exemplo disso foi uma conversa com um jardineiro ,ao perguntar como foi a sua chegada a São Paulo e como conheceu a atual esposa a resposta foi -Tava ruim lá na Bahia ,profissão de boia fria ,trabalhava noite e dia ,resolvi vim embora para "Sum Paulo",a vida aqui não foi fácil no começo mais conseguir mim arranja ;"conheci minha mulher no bar ,eu dei uns beijos nela e chamei ela para passear agente fomos no "chopis " pra mode agente lanchar ,ai eu disse eu gosto de tu ,tu gosta de mim ,ela disse sim ai nos namoramos três semanas ai chamei ela pra morra comigo .
Quando vemos algumas atitudes  deles achamos que não daria certo, mais a verdade é que a vida deles é realmente bem mais agitada e é um mundo totalmente diferente ,as noitadas em um arrasta-pé  de dia de faxina ,jardinagem ,vendedor de produtos do Paraguai ,etc...
Entre tantas facetas o nordestino só prova realmente o que não os mata só os faz mais fortes ainda , devo dizer que não existe povo mais feliz e mais guerreiro que nordestinos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário